Técnico interino, Fabrízio Capello, fala da derrota para o Santo André


O Santo André levou a melhor jogando em casa na noite desta quinta-feira (24), em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei. O São José se mostrou irreconhecível, não conseguiu se encontrar em quadra, errou muito e perdeu por 3 sets a 0 em parciais de 25/19, 25/23 e 25/16.
Ainda sem Lorena e Alberto, poupados por lesão, o time começou com Mário Júnior, Rodriguinho, Alemão, Brunão, Everton, Diogo e Hugo.

O técnico Fabrízio Capello não gostou nada da partida, mas segundo ele, que a derrota faz parte do processo e existem momentos em que a derrota não prejudica, mas serve de alerta.

Veja entrevista:

O que aconteceu no jogo de ontem, a derrota por 3×0 foi uma surpresa?
“Foi uma surpresa. De maneira nenhuma queremos diminuir o adversário, mas não era um jogo para uma derrota como esta. Jogamos mal, foi um jogo ruim. Sofremos com a ausência do Lorena e do Alberto e, além disso, o Santo André fez uma partida excelente, sacou muito bem, soube aproveitar nossos erros, virar contra-ataques e venceu o jogo.
Ninguém gosta de perder para nenhum adversário seja ele o ponta da tabela ou o lanterna do campeonato. É lógico que sai todo mundo de cabeça quente, foi nossa primeira derrota por 3×0 na competição. Não imaginávamos que perderíamos, mas sabíamos que uma série de fatores poderiam interferir no resultado, mas era o momento de tentar, fazer testes, ganhando ou perdendo nossa posição na tabela continuaria a mesma. E com os desfalques na equipe o momento era para dar ritmo de jogo a outros atletas.

A semana foi agitada com saída de atleta e chegadas de novos atletas, acha que isso pode ter prejudicado?
Não que isso tenha sido um fator determinante. Mas foi uma semana atípica. Treinamos sem Lorena, Alberto, poupados por lesão e Athos, que foi jogar no Egito. Recebemos o central Júnior, um grande jogador mas que ainda não está treinando com bola. Além disso, era a estreia do Mário Júnior, outro grande atleta, multicampeão, mas que está em fase de adaptação e, com tudo isso, o time volta a ter as dificuldades de uma equipe em início de campeonato, falta entrosamento.
Além disso, sabe aquele dia em que dá tudo errado pra um lado e tudo certo para o outro? Tem esse fator também. O Santo André apesar de não estar tão bem no campeonato, é um excelente time e ontem jogou como nunca, foi com certeza sua melhor partida na temporada. Engana-se quem pensa que times despreparados entram em um campeonato como este. Na verdade todos querem vencer e têm condições disso.

Com a chegada de novos atletas e tantos nomes importantes como está o clima na equipe?
O clima da equipe é muito bom, estão todos remando na mesma direção, não há conflito interno, muito pelo contrário, o clima é de um grupo que acredita no projeto e que quer alcançar um lugar que o São José nunca alcançou antes. É um time de atletas muito experientes, que já se conhecem, já jogaram juntos ou em times adversários mas a relação entre eles é de parceria total. Tem, claro, os momentos de cobrança que são naturais, isso tem que ter mesmo, mas no geral é muito treino, descontração no momento certo e muita vontade de vencer”.

A equipe agora se prepara para as quartas de final, como será essa preparação?
“Agora teremos aí duas semanas de preparação para os playoffs. Temos tempo para alinhar nosso esquema tático e melhorar o entrosamento. O Atibaia, nosso próximo adversário, é uma equipe que já conhecemos, vencemos o jogo contra eles em casa; é uma equipe que tem condições de fazer um bom jogo, mas nós vamos nos preparar para conquistar a vitória”.

A torcida já pode esperar pelo Técnico Leonardo Carvalho?
“Na próxima semana, já na terça ou quarta-feira nosso técnico deve estar em São José. Apesar de estarmos seguindo a mesma linha de trabalho, a chegada dele é esperada por todos e isso vai dar um novo gás também. Temos muito trabalho pela frente mas estamos no caminho certo, a torcida pode ter certeza que esta equipe ainda vai dar muitas alegrias”.

Datas dos confrontos das quartas de final
Na nova fase as equipes se enfrentam em dois jogos. O São José, que se manteve na quarta colocação, com 9 pontos, enfrenta o Atibaia, que está em 5º.
Se houver empate e cada equipe ganhar um jogo, o sistema de desempate prevê Golden Set, um set de 25 pontos, que revelará o vencedor. Sesi, primeiro colocado, aguarda para a semifinal o vencedor de São José e Atibaia. Enquanto a outra semifinal será decidida entre o vencedor de Taubaté e Santo André e de Campinas e São Bernardo.

Atibaia x São José
10/10 – Sábado 19h
Climed/Atibaia x São José dos Campos
Atibaia: Ginásio do Elefantão

São José x Atibaia
14/10 – Quarta às 19h30
São José dos Campos x Climed/Atibaia
SJC: CEPE – Petrobrás

09/10 – Sexta-feira às 19h
São Bernardo x Vôlei Brasil Kirin
São Bernardo: Ginásio Poliesportivo

15/10 – Quinta às 19h30
Vôlei Brasil Kirin x São Bernardo
Campinas: Ginásio do Taquaral

10/10 – Sábado às 16h
Santo André x Funvic Taubaté
Santo André: Ginásio Pedro Dellantonia

15/10 – Quinta-feira às 20h
Funvic Taubaté x Santo André
Taubaté: Ginásio de Esportes Abaeté

Classificação
1º – Sesi – 15 pontos
2º – Campinas – 14 pontos
3º – Taubaté – 13 pontos
4º – São José – 9 pontos
5º – Atibaia – 5
6º – Santo André – 5
7º – São Bernardo – 2

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Júnior, Brunão | Oposto: Lorena, Alemão, Athos | Ponteiros: Dante, Diogo, Hugo Hamacher | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mário Júnior, Matheus Andrade, Matheus Oliveira | Técnico Interino: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support