São José Vôlei perde para o Montes Claros


O São José Vôlei perdeu para o Montes Claros nesta quinta-feira (21) em jogo válido pela 2ªª rodada do returno da Superliga, realizado no Tênis Clube, em São José dos Campos. O jogo chegou ao tie break e os mineiros fecharam a partida em 3 sets a 2, com parciais de 19×25/25×17/34×36/25×20 e 5×15 no tie break.

O São José começou o jogo com Rodriguinho, Alemão, Everton, Alberto, Diego, Cristian e Mário Jr. Lucas Salim e Lorena, que se recupera de lesão no cotovelo, também contribuíram com o time.

Os dois maiores pontuadores do São José Vôlei no jogo foram o ponteiro Diogo e o oposto Alemão.

O próximo jogo do São José pela Superliga é na próxima quinta-feira (28) contra o Montes Claros, também em casa, a partir das 19h.

O Jogo
O primeiro set não começou bem para São José que demorou a acertar a recepção e viu o Montes Claros abrir quatro pontos de vantagem. A diferença aumentou já que o saque também não encaixou o que permitiu o Montes Claros dominar o set. O São José chegou a esboçar uma reação com dois saques seguidos do levantador Rodriguinho, mas a equipe mineira manteve a boa recepção enquanto o São José continuou errando nesse quesito. Com isso o Montes Claros fechou o primeiro set em 25 x 19, em 28 minutos de jogo.
O São José voltou para o segundo set mais concentrado e corrigindo os principais erros da primeira etapa. O bloqueio do time joseense entrou e o Montes Claros teve dificuldade para marcar. A equipe do São José abriu sete pontos de vantagem o que animou a torcida para a sequência do set. O saque também entrou e permitiu que o São José dominasse, aumentasse a vantagem e fechasse o set em 25 X 17, em 27 minutos de jogo.

O terceiro set começou dominado pelo São José que com um saque arrasador levou o time à ponta do placar e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Mas numa reação inesperada o Montes Claros encostou no placar, o que obrigou os joseenses a forçar o saque e os ataques, permitindo que os mineiros virassem o set. Numa briga que foi ponto a ponto até o final do set, os joseenses contaram com o talento do ponteiro Diogo virando todas as bolas de ataque, mas não foi o suficiente para vencer o set. O Montes Claros fechou o terceiro set em 36 x 34, em quarenta e dois minutos de jogo.

No quarto set o equilíbrio se manteve e a disputa ponto a ponto, mas com uma melhora significativa no bloqueio o São José foi se distanciando no placar e chegou a abrir seis pontos de vantagem. O ataque joseense caprichou na conclusão das jogadas e o time ampliou a vantagem. Já o Montes Claros errou muito no set e o São José aproveitou o apoio da torcida para manter a frente no placar e fechar em 25 x 20, em vinte e seis minutos de partida.

O São José não manteve a mesma pegada do quarto set e permitiu que o Montes Claros explorasse o ataque ao longo do tie break, além disso o time joseense errou muito e permitiu que os mineiros abrissem dez pontos de vantagem e fechassem o jogo em 15 x 5.

Próximo Jogo
3ª Rodada do returno
Data: 28 de janeiro, quinta-feira, às 20h
Contra: Vôlei Sul Paquetá

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Renato Jr. (Banana) | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support