São José Vôlei inicia sequência de jogos em casa na reta final da Superliga


A semana que passou foi de muito treino para a equipe do São José Vôlei. Com Lorena de volta e atletas recuperados de lesão, a equipe espera, a partir da próxima semana, iniciar uma boa fase, com a ajuda da torcida, para uma série de três jogos que acontecerão em casa.
De acordo com a equipe técnica, a semana sem jogos foi importante para dar ênfase a alguns pontos falhos que reapareceram no último jogo, contra a equipe do Brasil Kirin e para reunir forças para os desafios que virão.

“Estamos com um bom volume de jogo e fizemos excelentes apresentações no início do returno. Neste último jogo contra o Brasil Kirin a atuação não foi como gostaríamos. Tivemos muitos altos e baixos, cometemos mais erros e demoramos muito para conseguir sair da marcação adversária. Nessa semana livre de jogos, treinamos forte, alternando treinos individuas com passadores e levantadores e treinos táticos, com todo o elenco, para acertar fundamentos em que falhamos e voltar a apresentar o bom voleibol do início do returno”, explicou o técnico Renato Junior.

A sequência de três jogos em casa já começa na próxima quinta-feira (25), quando o São José terá pela frente a equipe do Sada Cruzeiro, líder da competição com 42 pontos. Dois dias depois, no sábado (27), o São José encara o Juiz de Fora e, na sequência, o Copel Telecom Maringá (03). Depois dos jogos em casa a equipe joseense vai até o Sul, duelar com o Canoas (05) e depois volta para o Vale para a última rodada da fase classificatória contra a equipe do Taubaté no dia (8) de março, no ginásio do Abaeté.

Renato Jr. fala que vai ser grande a briga entre as equipes para ficar entre os oito e que a estratégia do São José é fazer o máximo para pontuar em casa para não depender dos resultados dos jogos fora. “Jogar em casa nesse momento da competição vai ser muito bom para a gente. Com toda certeza a equipe vai com garra, em busca de pontuar o máximo possível, e quem sabe vencer todos os jogos em casa, para não depender dos resultados dos jogos fora para chegar aos playoffs. E para conseguirmos isso a torcida é sem dúvida muito importante”.

A conquista de classificação entre os oito é a principal meta da equipe este ano depois de vencer a seletiva da Superliga. A classificação e a disputa dos playoffs é um fato inédito para a equipe. O São José vai para a 7ª rodada do returno na nona posição, com 6 vitórias e 11 derrotas, somando 20 pontos. Logo abaixo do São José estão Maringá (17 pontos), Vôlei Sul /Paquetá (16) e Juiz de Fora (8).

“O time vem cumprindo todas as metas até aqui. Ganhamos a Seletiva da Superliga, fomos muito bem no Paulista e por pouco não fizemos uma final inédita. Também chegamos na segunda fase próximo dos quatro finalistas na Copa do Brasil e agora vamos cumprir nossa meta da Superliga que é classificar entre os oito. A Superliga é um campeonato muito difícil, tivemos perdas importantes por lesão durante a competição e nessa reta final temos dois jogos muito difíceis contra os dois grandes favoritos ao título desse ano, Sada e Taubaté. Mas tenho muita confiança nos meus companheiros, vamos 100% focados para esses jogos em casa com o objetivo de entrar nos playoffs da Superliga. A classificação é muito importante para nós jogadores, para o projeto e também para a cidade, que até aqui já deu um passo muito importante no voleibol joseense.

Próximo Jogo
7ª Rodada do returno
Data: 25 de fevereiro, quinta-feira
Contra: Sada Cruzeiro
Horário: 19h30 no Ginásio do Tênis Clube
Ingressos: Inteira R$ 20 | Meia-entrada: R$ 10

Elenco
Central: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiro: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líbero: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Renato Jr. (Banana) | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support