São José Vôlei anuncia o central Júnior e aguarda o Líbero Mário Júnior para início da semana


Na tarde desta sexta-feira, chegou à cidade, o mais novo reforço da equipe joseense, o meia José Jorge Souza Santos Júnior, de 27 anos e 2m7 de atura, repatriado da Argentina.

Júnior é natural da Bahia, mas, depois de seis anos em solo argentino e com poucas horas no Brasil, o discurso ainda deixa escapar um sotaque espanhol. O que não impede que fique clara sua empolgação em estar de volta a seu país de origem.
Enquanto esteve no Brasil, Júnior passou por times como Blumenau, Vôlei Futuro e chegou a ser Campeão Mundial pela Seleção Juvenil Brasileira em 2007. Depois disso foi para a Argentina e lá construiu uma carreira vitoriosa, com passagens por times como UPCN VOLLEY e Bolívar, sua última equipe na Argentina.

Entre alguns títulos e algumas premiações individuais, os principais são a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2013, Tetra Campeonato Argentino no Sul Americano de Clubes em 2012 e 2013 e 3º colocado no Mundial de Clubes de 2013 e 2014, torneio em que foi eleito o melhor central da competição, e em 2013-14 – Campeão da Liga A Argentina.

Expectativa
Para Júnior, é uma alegria estar de volta ao Brasil. “Estou muito feliz em voltar para o Brasil e muito feliz com a oportunidade de jogar na equipe de São José. Conheço alguns atletas deste elenco, joguei com Alemão em Jaraguá do Sul e tive oportunidade de encontrar outros destes atletas, em quadra, em times adversários. Sei que é uma boa equipe e que juntos vamos poder dar muitas alegrais à cidade”.
Ainda sem previsão para a estreia, Júnior preferiu falar sobre a Superliga, que começa em outubro. “Sei que a Superliga mudou bastante mas tenho tempo para me adaptar. Até lá vou treinar forte e me preparar para estar pronto o mais rápido possível para ajudar o time ”, comentou o novo camisa 16.

Mário Júnior
Quem também chega à equipe é o líbero Mário Júnior, que foi anunciado em maio deste ano mas só agora liberado dos compromissos com a Seleção Brasileira.
Na ocasião de sua contratação, Mário falou de briga por títulos na temporada. “Estou muito motivado e muito contente em fazer parte desse projeto. Que seja duradouro! Já me disseram que é uma cidade muito boa. Além disso, no time estão atletas importantes para disputar a Superliga e fazer frente a outras equipes.”
Mário da Silva Pedreira Júnior, carioca, tem 33 anos e uma carreira vitoriosa. Entre os títulos, estão dois da Liga Mundial com a Seleção Brasileira de Voleibol.

Novas oportunidades
Quem deixou a equipe nesta quinta-feira foi o central Athos Ferreira, que aceitou proposta da equipe Zamaleque, no Egito. Athos foi anunciado em São José em maio, juntamente com os demais atletas.

Próximo Jogo
O próximo compromisso do São José Vôlei é pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogo será na casa do adversário, dia 24 de setembro, contra a equipe do Santo André.

Paulista
A fase classificatória está chegando ao fim. Após a sétima rodada que acontece já na próxima semana, o primeiro colocado terá garantida sua vaga na semifinal, enquanto o 2º colocado disputa contra o 7º, 3º x 6º e 4º x 5º colocado, em mata-mata.
Nos playoffs que terão dois jogos, o 2º, o 3º e o 4º terão a vantagem de decidir em casa e ter apoio da torcida em um Golden Set, um set extra de 25 pontos.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Júnior | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Dante, Diogo, Hugo Hamacher | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Matheus Andrade, Matheus Oliveira e Mário Júnior | Técnico Interino: Fabrízio Capello
O técnico Leonardo Carvalho está à serviço da Seleção Brasileira e Christian Poglajen à disposição da Seleção Argentina.

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support