São José vence Atibaia e recupera confiança na competição


Apesar de estar jogando com um time diferente – sem Lorena, Alberto, Diogo – e de não ter apresentado as belas jogadas de partidas recentes que, ironicamente, perdeu, o São José desta quinta-feira (17) fez como a torcida esperava. Venceu a equipe de Atibaia em 3×0, em menos de 1h30 min de jogo.
Lorena sente lesão no cotovelo e Alberto o joelho, enquanto Diogo se encontra bem, mas foi poupado. Começaram jogando: Dante, Alemão, Everton, Rodriguinho, Matheus e Brunão. Entram também Alemão, Hugo, Lucas Salim, Brunão e Matheus Oliveira.

O time foi pra cima do adversário ainda buscando entrosamento mas já dava demonstrações de que a jogo era para recuperar a confiança.

Para Dante, o comandante da equipe na ausência do capitão Lorena, foi um bom jogo. “A vitória foi importante. Nossa equipe estava desfalcada mas jogou bem e é isso. Claro, sentimos um pouco porque, sem desmerecer o adversário, é diferente quando você joga contra uma equipe que está melhor no campeonato, tem uma troca melhor. Acho também que nos comportamos um pouco mal no começo do primeiro e do terceiro set, cometendo mais erros e colocando o adversário na partida. Mas hoje a equipe era diferente, podemos fazer esse rodízio e esse jogo foi importante para colocar outros atletas para sentirem o ritmo de jogo porque é aquilo, treino é treino e jogo é jogo”, explicou o ponteiro.

O técnico Fabrízio Capello também comemorou a vitória e elogiou a atuação da equipe. “Precisávamos poupar alguns jogadores e esta era a oportunidade. Fiquei satisfeito com a atuação do Bidá que fez sua estreia hoje na competição e de uma maneira geral, todos foram muito bem, entraram e conseguiram cumprir muito bem seu papel. Precisávamos vencer e a vitória veio, para recuperarmos a confiança, pontuou o técnico.”

O Jogo
O primeiro set começou equilibrado. Sem alguns de seus titulares, a equipe da casa demorou um ponto para acertar boas jogadas e, por isso, ia revezando pontos com o adversário. O jogo segue empatado e permanece assim até o 6º ponto quando a equipe do Atibaia passa à frente (6×5). Depois disso, alguns erros do São José foram permitindo que o adversário aparecesse mais no jogo e se mantivesse dois pontos na dianteira até o 21º ponto, quando o São José vira, Rodriguinho faz um ace e aí já encaminha a vitória em 25×23.

O segundo set o São José começa muito bem e abre 3 pontos logo no início. Depois disso embala e faz 7×3/11×5/13×6. O técnico experimenta o líbero Matheus Oliveira e Lucas Bidá, atleta da equipe de base, no jogo. E com uma diferença de 10 pontos o final do segundo set é em 25×15.

No terceiro set o time de Atibaia mostra reação, aproveita erros da equipe anfitriã e não permite o placar elástico do segundo período. E apesar de não demostrar tanta superioridade na parcial, isso parece não desestabilizar os joseenses, que administram um ponto à frente durante boa parte do set, (15×16/ 18×17/ 24×23), deixam passar a oportunidade de fechar no 25º ponto, mas fecha o jogo, para a alegria da torcida presente, em 26×24.

Classificação
1º – Sesi – 14 pontos em 5 jogos
2º – Taubaté – 11 pontos em 4 jogos
3º – Campinas – 8 pontos em 4 jogos
4º – São José – 9 pontos em 5 jogos
5º – Atibaia – 5 pontos em 5 jogos
6º – Santo André – 1 ponto em 4 jogos
7º – São Bernardo – 5 jogos ainda não pontuou

A próxima partida será na casa do adversário, dia 24 de setembro, contra a equipe do Santo André. Será a sétima e última rodada da fase classificatória.

Paulista
A fase classificatória está chegando ao fim. Após a sétima rodada que acontece já na próxima semana, o primeiro colocado terá garantida sua vaga na semifinal, enquanto o 2º colocado disputa contra o 7º, 3º x 6º e 4º x 5º colocado, em mata-mata.
Nos playoffs que terão dois jogos, o 2º, o 3º e o 4º terão a vantagem de decidir em casa e ter apoio da torcida em um Golden Set, um set extra de 25 pontos.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Athos, Brunão | Oposto: Lorena, Alemão, Athos | Ponteiros: Dante, Diogo, Hugo Hamacher | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Matheus Andrade, Matheus Oliveira | Técnico Interino: Fabrízio Capello
O técnico Leonardo Carvalho e o líbero Mário Júnior estão a serviço da Seleção Brasileira e Christian Poglajen à disposição da Seleção Argentina.

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support