São José vai a Juiz de Fora e alcança vitória importante


O São José Vôlei venceu o jogo contra o Juiz de Fora neste sábado (19). Em uma partida que só foi decidida no quinto set, os joseenses levaram a melhor e alcançaram mais dois pontos no campeonato. O jogo que corresponde à décima rodada da Superliga de vôlei masculino terminou em 3 sets a 2 com parciais de 21×25/25×18/26×24/19×25 e 22×20.

O São José começou com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Mário Junior, Cristian Polaco, Alberto e Brunão. Everton, Lucas Salim e Alemão também contribuíram.
Em um jogo em que a concentração faltou para ambas às equipes, o talento individual foi decisivo. Do lado do São José o oposto Alemão foi o destaque do jogo e levou o troféu Vivavôlei. Alemão comentou a postura da equipe e o troféu. “Nos portamos bem durante todo o jogo mas infelizmente no final do terceiro set cometemos falhas que não podíamos cometer e o jogo foi para o tie break. Mas o time se reorganizou e aí já voltamos a ter domínio do jogo e vencer a partida”.

Sobre o troféu Viva Vôlei, Alemão prefere atribuir o mérito à toda a equipe. “Fico muito feliz por ter ganhado o Viva Vôlei mas o troféu é de todos. A vitória não é só minha, todos foram muito importantes nesta conquista”, falou o oposto.

O técnico Leonardo Carvalho também comentou o jogo e lances polêmicos. “Começamos com dificuldades de confirmar nosso ataque no primeiro set, mas no segundo o time foi mais eficiente e passou a pressionar a equipe adversária. Inexplicavelmente, no terceiro set, quando dominávamos a partida, paramos em quadra e aí tomamos a virada. Houve marcações que consideramos duvidosas. O jogo teve laces polêmicos, muita reclamação e curiosamente as punições sobraram apenas para a nossa equipe e isso nos colocou em situação difícil. Mas na substituição com Alemão no segundo set e Hugo no quarto set, atletas que entraram muito bem em quadra, conseguimos superar as dificuldades e fechar o jogo no tie-break”.

O JOGO
No primeiro set o Juiz de Fora saiu na frente com um bom desempenho do bloqueio o que dificultou a vida do São José Vôlei. A distribuição de bola da equipe joseense não funcionou muito bem no início do jogo, mas o time melhorou e alcançou uma virada no meio do set e conseguiu equilibrar a partida. O saque do São José Vôlei não funcionou muito bem e a equipe do Vale do Paraíba perdeu o primeiro set por 25 x 21 em 28 minutos de jogo.

No segundo set o São José começou abrindo três pontos de vantagem, o que obrigou o time mineiro a fazer o primeiro pedido de tempo. A parada deu fôlego ao Juiz de Fora que melhorou na partida e alcançou o empate. O São José Vôlei reagiu e novamente abriu quatro pontos de vantagem, conseguiu segurar o resultado e dominou o segundo set. O saque continuou sendo um problema para os joseenses, mas o ataque funcionou bem e o time ampliou a vantagem para sete pontos e fechou o set em 25 x 18.

O São José Vôlei começou arrasador no terceiro set e obrigou o time do Juiz de Fora a forçar o saque, causando muitos erros do time mineiro que não se encontrou em quadra obrigando o técnico a pedir dois tempos técnicos para orientar a equipe. A marcação do time joseense encaixou no terceiro set o que permitiu abrir cinco pontos de vantagem. Mas o set foi bem brigado e o Juiz de Fora conseguiu encostar no placar. O clima ficou tenso entre as duas equipes em dado momento do set, mas o São José Vôlei mais concentrado seguiu à frente e manteve a ponta do jogo. O Juiz de Fora melhorou no set, conseguiu passar a frente no placar e venceu o set por dois pontos de diferença 26 x 24.

O quarto set teve um início tenso e, curiosamente, em jogo com tantos lances polêmicos e tantas reclamações, os cartões sobraram apenas aos atletas da equipe joseense, o que pesou muito o clima. Com isso o time de São José se desconcentrou, cometendo muitos erros. Mas o técnico Leonardo Carvalho pediu tempo e colocou a casa em ordem. A medida ajudou a equipe a superar mais esta dificuldade e voltar para jogo focada na vitória. O São José abriu uma diferença de três pontos, manteve a ponta no placar e fechou o set em 25 x 19.

O tie break foi emocionante. O São José Vôlei chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas mais uma vez faltou concentração e a equipe do Juiz de Fora encostou no placar, alcançou o empate e levou o tie break no ponto a ponto. Os joseenses conseguiram segurar os mineiros e fecharam o quinto set e 22 X 20.

Próximo Jogo
11ª Rodada
Data: 22 de dezembro, terça-feira
Contra Funciv/Taubaté
Local: Ginásio do Abaeté

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support