São José reencontra vitória contra Bento Vôlei Isabela, em jogo em casa


O jogo deste sábado foi melhor para o São José que recebeu a equipe do Bento Vôlei Isabela e, diante de sua torcida, voltou a apresentar seu bom voleibol. O jogo que corresponde à terceira rodada da Superliga terminou em três sets a um com parciais de 25×21/25×23/21×25/25×23.

O São José começou com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Mário Júnior, Cristian Polaco e Brunão. Junior, Everton, Lucas Salim e Alemão também contribuíram. Os maiores pontuadores do jogo foram Lorena, 21 pontos, Diogo 15 pontos, Polaco 12 e Junior 12.

O Troféu Viva Vôlei foi concedido ao oposto Lorena, que comentou o prêmio e também a partida vitoriosa. “O troféu é muito legal, fico muito feliz, mas o mais importante mesmo é a vitória. O campeonato é duro, a gente sabe que vai ganhar, perder, mas o time está de parabéns, teve uma atitude muito boa hoje. Saímos vitoriosos e isso nos dá mais confiança para seguir no campeonato”.

O central Júnior, que foi destaque no bloqueio, também comentou a satisfação em sair vitorioso neste segundo jogo em casa. “Mais um jogo bem difícil! A gente vinha se cobrando e por ter perdido o jogo de quinta-feira que era um jogo que a gente podia ter vencido, mas o time está de parabéns, se superou, não cometeu os mesmoS erros da última partida e agora é pensar na equipe do Montes Claros, ganhar os três pontos lá.”

O técnico Leonardo Carvalho ficou satisfeito com o resultado, uma reposta positiva depois do revés no primeiro jogo em casa. “Foi uma vitória importante. É sempre bom, o quanto antes, a gente dar uma resposta positiva depois de uma derrota. Estou satisfeito pelo resultado mas sabemos que a Superliga vai ser muito equilibrada. Conseguimos jogar dois sets com relativo domínio da partida mas não conseguimos manter o mesmo nível de concentração, o jogo ficou igual e depois time adversário cresceu. Mas foi um bom começo, três jogos, duas vitórias, é um bom número para o início da Superliga. Agora temos um jogo duríssimo na quarta-feira, contra o Montes Claros, m time que tem sido o grande destaque na competição até aqui”.

O JOGO
O primeiro ponto é joseense, pelo meio, com Brunão. O time adversário vira, explorando o bloqueio em Diogo e Lorena (2×1). Lorena vai para o saque, força, mas a bola fica na rede. (3×4). Diogo fica no bloqueio e Lorena também (3×6). Mais uma vez no ataque, Diogo senta a mão, vira com pancada indefensável, vai pro saque e fica lá até a virada do time em (7×6). São José começa a encaixar bons ataques e abre vantagem (13×10) pela primeira vez no set. Bento Vôlei pede tempo, volta melhor e encosta (14×13) e passa (14×15), mas é por pouco tempo. Os joseenses voltam a impor seu jogo fazem (17×16), (21×16) e encaminham a vitória. Final de set: 25×21.

No segundo set o time adversário faz o primeiro, mas na virada de bola Brunão vai para o saque e aí o time faz três pontos (4×1), com belas jogadas, incluindo bloqueio e deixadinha de Polaco (6×3). Teve ace de Junior e logo os times vão para o primeiro tempo técnico e a vantagem do São José é de quatro pontos. (10×6). O jogo fica bom para o time da casa, que acerta jogadas ensaiadas, vibra e pontua (12×8). Brunão e Diogo pegam o adversário no bloqueio, o juiz dá rede. De novo funciona o bloqueio duplo, agora entre Junior e Diogo, depois triplo, com Lorena, mas a bola vai pra fora. (14×10). O time do Sul se aproxima (15×13), mas Polaco mostra a que veio e desce o braço (16×13). São José ainda tem vantagem de três pontos quando Lorena vai para o saque e no erro do adversário amplia. (21×18). O time de São José erra e o técnico Leonardo Carvalho pede tempo para acertar. A volta é só para administrar (23×21), (24×23) e fechar. Final: (25×23).

O terceiro set começa com o Bento quatro pontos à frente (1×5) no erro de saque do Polaco, Brunão parado no bloqueio e bola disputada na rede com Lorena que foi ponto do adversário. Esta sequência não agrada o técnico Leonardo que pede tempo. Na volta o São José encaixa melhor seu jogo e aproxima (4×6). Diogo vai para o saque e força, para fora (6×8). O São José cai de rendimento, masJunior pega no block. O São José começa a melhorar e é Junior de novo que põe no chão (13X15). O time comete ainda muitos erros e o placar fica desfavorável para os joseense (19×22, (20×22), (21×24) e melhor para a equipe do Bento Vôlei que fechou em (21×25).

O quarto set tem início equilibrado e as equipes se revezam no placar (2×3). Lorena vai para o saque, força e é bola fora, mas o adversário também erra. Neste início de set as duas equipes forçam e erram muitos saques. Os times vão para o primeiro tempo técnico. Na volta o São José tem Polaco na saída de rede que vira três. (7×9). O time está mais concentrado e encosta no placar adversário (9×11),(11×12) e o agora é a vez do técnico Paulo André Jukoski (Paulão) pedir tempo. O time de Bento Gonçalves ainda mantém ligeira diferença (17×18) quando Lorena vai para o saque e mais uma vez desce o braço. A bola volta e quem faz o ponto é Júnior, que é o paredão da noite no bloqueio. Os times empatam (18×18). Lorena saca forte, desequilibra a recepção do adversário, pega uma bola quase no chão e vira pra Diogo que crava a bola na quadra do adversário (19×18) e depois (21×20), com ace de Diogo! São José fecha em 25×23.

Próximo jogo
O próximo desafio da equipe joseense, pela quarta rodada da Superliga, é na quarta-feira (18), contra a equipe de Montes Claros, na casa do adversário. O jogo será no Ginásio Municipal, na cidade de Montes Claros, com transmissão pela SPORTV.

SELETIVA!
Meninos nascidos entre 96,97,98,99,2000 e 2001 têm a chance de fazer parte do elenco das categorias de base do São José Vôlei. A peneira acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Ginásio José Vaney Ferraz Pacheco. Endereço: Rua Itambé, 71, Cidade Jardim. São José dos Campos.
Mais informações no site www.saojosevolei.com.br, ou pelo telefone (12) 99700 9861.
Os candidatos devem levar documento de identidade.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support