São José não faz uma boa partida e é vencido pelo Sesi/SP, vice líder da competição


O jogo desta quarta-feira foi melhor para Sesi. Mesmo com a casa cheia e apoio da torcida, o São José não apresentou o jogo que gostaria e o time da Vila Leopoldina venceu. O jogo que corresponde à quinta rodada da Superliga de vôlei masculino terminou em 3 sets 1 com parciais de 19×25/25×22/19×25/20×25.

O São José começou com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Mário Júnior, Cristian Polaco e Brunão. Everton, Lucas Salim e Alemão também contribuíram.
Para o levantador Rodriguinho o São José não fez um bom jogo. “Foi uma noite ruim pra gente. O Sesi fez o trabalho deles, atacou bem e nosso passe não foi tão bom, o que dificultou o nosso jogo. Mas agora é colocar a cabeça no lugar, temos um outro jogo importante no sábado e vamos tentar melhorar, fazer bem o nosso jogo. Hoje acho que foi uma noite infeliz pra gente, sem tirar o mérito do Sesi, claro, que cumpriu muito bem seu papel”.

Diogo também comentou o jogo e concorda com o companheiro Rodriguinho. “Não fomos competentes em muitos fundamentos. O Sesi imprimiu um saque nem tão difícil e mesmo assim não conseguimos trabalhar bem a recepção. Nosso time tem que jogar sempre 100% para ganhar de equipes como o Sesi que têm maior investimento, um plantel maior. Sem dúvida nenhuma isso faz diferença”.

Para o técnico Leonardo Carvalho o time fez uma apresentação bem abaixo do esperado e o revés é algo natural em uma competição desse nível. “Fizemos uma partida muito ruim, em um nível muito abaixo daquele que a gente vem apresentando. Obviamente o Sesi tem muitos méritos, foi mais regular, eficiente, mas enfim, esse resultado é absolutamente normal. Ninguém fica satisfeito quando perde mas amanhã de manhã já estamos pensando em como proceder com o próximo adversário, o Brasil Kirin, um time muito duro, extremamente qualificado, um dos favoritos para as semifinais da Superliga” enfatizou o técnico joseense.

O JOGO
O primeiro ponto é do Sesi no erro de saque de Polaco. São José demora para acertar seu jogo e o time paulistano abre quatro pontos (4×8). Aos poucos o time vai se soltando, mesmo assim a equipe visitante tem vantagem (11×6). Diogo na saída de rede faz a sua parte e é ponto para o São José! A diferença cai, (8×11). Lorena vai para o viagem mas a bola vai para fora (10X15), com 12 minutos de partida. Mais uma vez Diogo sobe pela linha, chama, e é cravada! São José ainda tem dificuldade na recepção e o adversário tem placar confortável. (11×19). Gustavão vai para saque e joga fora, Leo Carvalho aproveita para pedir tempo. Na rede Diogo, Brunão e Lorena e é block! O time adversário vira mais uma explorando pelo bloqueio (15 x21). O jogo tem rali. Diogo põe ela no chão na largadinha, vai pro saque e é ace, o time adversário pede tempo. Diogo volta pro saque força, desestabiliza a recepção e se recupera na partida. (19×22). No último lance do jogo é com Lorena, que muito marcado, fica no bloqueio. Final de set: (19×25) em 30 minutos de jogo.

No segundo set o São José faz o primeiro. Lorena vai para o saque e força e ele mesmo vai para ao ataque, explora o bloqueio e é ponto! A segunda ele mandou pra fora. Na virada de bola Diogo vai na entrada de rede, crava de novo e amplia. A gora é a vez de Hugo mostrar toda a sua qualidade e fazer a parte dele (5×3). O time vibra muito e conta com a torcida. Os times vão para o segundo tempo técnico (8×5). Na volta quem está inspirado é o Brunão, pelo meio (9×6). Lorena também não deixa por menos e faz o dele (10×6). O Sesi tenta tirar a diferença mas depois de um rali disputadíssimo São José amplia (14×11). O jogo fica bom para o time da casa. O técnico Pacheco pede tempo e o Sesi volta melhor, marcando mais (17×15) e agora é a vez do técnico joseense pedir tempo. O Sesi encosta (18×16). Brunão vem com força pelo meio, vira e vai para o saque, a bola é boa Lorena vai pela saída de rede mas passa longe do bloqueio e a bola vai pra fora. Os joseense podem contar mais uma vez com Diogo, que opta pela bola rápida na entrada de rede e senta o braço. Ponto! (20×18). O jogo se encaminha para o fim e a bola fica no bloqueio triplo de Diogo, Rodriguinho e Alberto (22×19). O jogo é, tem rali e o Sesi encosta. Mas São José insiste e fecha no erro de saque do adversário. Final: (25×22) em 33min51.

O terceiro começa e já nos primeiros minutos dá demonstrações de que o set seria acirrado, com as duas equipes lutando muito, ponto a ponto. Aos (2m11) Lorena vai para o saque faz um ace. A galera vai ao delírio. Alberto vem pelo meio e também faz o dele e vai direto para o saque. Os times disputam cada bola e o ataque joseense é bem marcado pelo adversário que não consegue pegar o Brunão, pelo meio, que crava a dele! (6×5). Quem também impõe a força pelo meio é Diogo 7×7). Hugo vai para o saque e é ace! Os times vão para o primeiro tempo técnico empatados em (10×10) e na volta o Sesi passa à frente (10×11). O São José pede tempo e se recupera (13×14) com aquela bola rápida de Diogo pelo meio. Kandango entra para o saque e coloca bem seu flutuante na canhota mas ao adversário vira no ataque a (15×17). Leo Carvalho pede tempo. Agora Lorena, Diogo e Alberto estão na rede, a bola é boa mas Diogo fica no bloqueio e o time do Sesi cresce (17×20). Na volta Rodriguinho levanta com uma única mão, na mesma jogada anterior mas agora Diogo fura o bloqueio. Ponto (17X20). Sai Lorena, entra Alemão, sai Rodriguinho, entra Salim. Albertão sozinho no bloqueio e que bloqueio! Mas o esforço não é suficiente. O time comete ainda muitos erros e o placar fica desfavorável para os joseense (19X22), (19×24). Final de set: (19X25) em 25 minutos de jogo.

O quarto set já começa no rali e quem leva melhor é a pancada no fundo de Lorena! (1×1). O início é mais uma vez equilibrado e as equipes se revezam no placar e empatam (2×2). Diogo fica no bloqueio (2×3). Mas os joseense tinham Lorena pelo outro lado que não perdoa e crava a bola no centro da quadra adversária. Na mesma vibração Diogo vai para o saque e é ace! (4×3). São José passa à frente! Mais rali e o placar marca (6×5) mas os adversários vão buscar em empatam (7×7) e passam (7×8). As equipes vão para o primeiro tempo técnico. Na volta o Sesi começa a gostar do jogo (7×10), Leo pede tempo para arrumar a casa mas o São José perde a concentração erra mais e dá chance ao time de Pacheco. (7×13). Tem reação joseense a diferença diminui (11×15). Os times vão para o segundo tempo técnico. Na volta, Alemão está no lugar de Lorena e faz o dele no ataque, indefensável. (12×16). São José se aproxima mais uma vez, (15×19) e ainda está vivo no jogo e com deixadinha de Diogo faz (16×22), (19×23, (20×24), mas o Sesi leva a melhor e fecha. Final de jogo (21×25).

Próximo jogo
O próximo desafio da equipe joseense, pela sexta rodada da Superliga, é no sábado (28), contra a equipe do Brasil Kirin, em casa, no Ginásio do Tênis Clube.
Os ingressos custam R$ 20 INTEIRA e R$ 10 MEIA. Estudantes e o torcedor que for de azul ou rosa, cores símbolo da campanha Outubro Rosa e Novembro azul, pagam meia. Os ingressos estão à venda pelo http://www.totalplayer.com.br/venda, na FisioClin – das 8h às 19h e no dia do jogo na bilheteria do Tênis Clube, a partir das 14h.

SELETIVA!
Meninos com data de nascimento entre 96,97,98,99,2000 e 2001 têm a chance de fazer parte do elenco das categorias de base do São José Vôlei. A peneira acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Ginásio José Vaney Ferraz Pacheco. Endereço: Rua Itambé, 71, Cidade Jardim. São José dos Campos.
Mais informações no site www.saojosevolei.com.br, ou pelo telefone (12) 99700 9861.
Os candidatos devem levar documento de identidade.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support