São José mostra reação, conquista o terceiro set, mas Sada/Cruzeiro vence


O São José foi a Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (5), para confronto com a forte equipe do Sada/Cruzeiro. A partida válida pela 7ª rodada da Superliga teve todas as emoções de um grande jogo, com a torcida local apoiando seu time e finais de sets emocionantes. O Sada foi melhor, mostrou sua força contra o São José e venceu a partida em 3 sets a 1 com parciais de 25/16, 25/19, 21/25 e 25/21.

O São José teve em quadra na maior parte do tempo Lorena, Alberto, Diogo, Rodriguinho, Brunão, Cristian Polaco, Alemão e Mário Júnior. Lucas Salim, Everton e Hugo também jogaram. Apesar da derrota, o ponteiro Diogo foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, e falou sobre a dificuldade do jogo.

“Era um jogo que já prevíamos que seria difícil. Apesar de todo o esforço, não conseguimos sair da dificuldade que eles impõem a todos adversários; um saque forçado e um bloqueio que marca pesado. Infelizmente este é nosso terceiro revés mas agora temos um outro jogo importante, contra um adversário direto para os playoffs. Vamos para esta partida focados nesse objetivo, com muito trabalho e determinação”, disse o ponteiro.

O técnico Leo Carvalho fez coro com Diogo ao admitir a dificuldade que o adversário impôs e avaliou os fundamentos que fizeram a diferença para os dois times. “Já sabíamos que o jogo seria duro. Na minha avaliação o saque foi o maior fundamento a favor deles, o que nos colocou em muitas situações de dificuldade. No entanto, quando conseguimos ajustar a recepção e controlar o saque deles, conseguimos jogar com uma relativa qualidade. Acho que também tivemos bom aproveitamento no saque mas ainda não alcançamos bom desempenho no bloqueio. É importante reconhecer que o levantador do Sada é imprevisível e joga sempre com muita velocidade, o que dificulta muito o ajuste do bloqueio, mas acho que esse fundamento precisa funcionar melhor”, comentou.

O JOGO
Sada/Cruzeiro sai a frente no placar, abre 5 a 1 e domina o jogo até o primeiro tempo técnico (8×4). São José se mostra vivo na partida com ace do Polaco e encosta (8×6). Rodriguinho chama Brunão na rede que põe a bola no chão, o melhor momento do jogo para o São José até então (9×7). Mas a equipe do Cruzeiro se mostra mais regular, enquanto o São José tenta se organizar (11×8). Lorena vai para o saque e senta a mão, em bola em cima do Serginho (11×9). Ele recebe a bola de Rodriguinho, vai pro ataque e o São José fica mais perto no placar (12×10). Depois de uma sequência de 4 saques na rede entre as equipes o placar chega a (15×11). O block joseense funciona para diminuir a diferença (15×12). O jogo é acirrado mas a equipe de minas consegue encaixar uma sequência de pontos na força do saque com Fernando (18×12) e o técnico Leo Carvalho pede tempo. O time joseense não consegue reagir e o Sada deslancha e fecha em (25×16).

No segundo set o São José tenta recuperação e vem melhor para o jogo. A disputa fica equilibrada, com os times empatados (2×2), (3×3), (4×4) no contra-ataque do Diogo que vai para o saque, força mas fica na rede. Lorena vem para o ataque faz o dele pela diagonal, Polaco também consegue encaixar a sua e Diogo não desperdiça (7x 7), (8X8) e a disputada é acirrada neste início de set. De novo o Sada consegue abrir (11×8) e o técnico Leonardo Carvalho para o jogo. Na volta o Sada erra o saque e quem vai para o viagem é Lorena que não quer saber de brincadeira e senta o braço (11×10). Lorena vai para o segundo, mas a bola fica na rede e na sequencia Diogo na tentativa do ace dá o 13º ao time mineiro. O jogo permanece equilibrado, São José continua vivo no jogo e faz (15×15). Mas a partir daí não consegue mais conter o adversário que se vale da excelente atuação de Leal no saque para desestabilizar a equipe do vale e encaixa uma sequência de cinco pontos (23×16) com direito a ace e fecha com tranquilidade (25×19).

O terceiro começa com o São José pela primeira vez à frente na partida. Lorena não volta para o set e no lugar dele entra Everton. O jogo é pegado e o São José tenta conter a equipe mineira (4×4). No 6º ponto o São José passa à frente (5×6), (6×7), (6×8) com deixadinha de Everton. O jogo é acirrado, tem reclamações com a marcação da arbitragem mas o São José consegue manter a vantagem (9×10). Walace vem pelo corredor em bola indefensável e empata (10×10) e passa (11×10). São José não desiste e vai buscar (11×11). Teve canhota de Everton (12×11) o árbitro dá toque na rede do adversário e São José empata (12×12), (13×13) e no block do São José passa (13×14) e amplia (13×15), (14×16). As equipes vão para o segundo tempo técnico. Na volta os joseense mantém a vantagem com boa distribuição de Rodriguinho e bons ataques de Alemão (14×17), (15×18). A boa atuação joseense silencia a torcida mineira (16×19), (17×20), (18×21). O jogo fica acirrado, mas São José mantém a vantagem (20×22). Sofre pressão, o saque do Alemão fica na rede e o jogo fica tenso para o São José. (21X23). O técnico do Sada pede tempo. Diogo vai para o saque e na pancada dele o São José tem set point. Mais uma vez Marcelo Mendes pede tempo mas o São José tem Brunão pelo meio que põe na conta (21×25).

O quarto set começa no erro de saque do adversário. O São José tem a missão de receber o saque de Leal que desestabiliza a recepção da equipe joseense e faz (3×2). Tem rali, o jogo é acirrado mas o Cruzeiro abre (6×3), (7×4), (8×5) e os times vão para o primeiro tempo técnico. Alemão que entrou muito bem na partida bate com confiança e faz o dele (8×6). Ace do Everton (9×8), (10×9), e o São José empata (10×10). Alemão fica na rede, mas do lado de lá Isac também (11×11), (13×12), (14×13) e o jogo é equilibrado. O São José comete alguns erros e o Sada retoma a vantagem do início, três pontos à frente (16×13). Alemão diminui na largadinha (16×14) e Everton também faz o dele pelo meio (17×15). Mas quem vai para o saque é Leal, que sempre coloca dificuldade. (19×15). O São José não desiste e com Diogo vem pro jogo (16×20). Entra Hugo (17×20). Saque de Diogo na rede (21×17), (23×19), (24×19) e o Sada/Cruzeiro encaminha a vitória e fecha em (25×19).

Próximo jogo
O próximo jogo será na quinta-feira (10), em Maringá, contra a Copel/Telecom/Maringá Vôlei, no Ginásio Chico Neto, às 19h30.

CLASSIFICAÇÃO
SADA CRUZEIRO VOLEI – 18
FUNVIC/TAUBATÉ – 15
VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES – 11
VOLEI BRASIL KIRIN – 11
MONTES CLAROS VOLEI – 10
SESI-SP – 10
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – 9
BENTO VOLEI/ISABELA – 8
LEBES/GEDORE/CANOAS – 8
MINAS TENIS CLUBE -7
COPEL/MARINGÁ/VÔLEI – 2
JUIZ DE FORA -2

JOGOS ABERTOS
São José é vice campeão dos Jogos Abertos 2015. A competição aconteceu em Barretos e teve, nesta final, a equipe juvenil sob o comando do técnico Fabrízio Capello. Alguns atletas da equipe adulta ajudaram nos dois primeiros jogos mas tiveram que seguir para Belo Horizonte para o jogo contra o Sada/Cruzeiro. Melhor para os mogianos que venceram o São José por 3 sets a 1 e ficaram com o ouro na competição.

SELETIVA neste domingo!
Meninos nascido entre 96,97,98,99,2000 e 2001 têm a chance de fazer parte do elenco das categorias de base do São José Vôlei. A peneira acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Ginásio José Vaney Ferraz Pacheco. Endereço: Rua Itambé, 71, Cidade Jardim. São José dos Campos.
Mais informações no site www.saojosevolei.com.br, ou pelo telefone (12) 99700 9861.
Os candidatos devem levar documento de identidade.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support