São José luta, mas é superado pelo favorito Sesi


Foi sofrido para o Sesi que fez a melhor campanha do campeonato, mas a equipe paulistana confirmou seu favoritismo em cima do São José, comemorando sua sétima classificação a uma final de Paulista. A equipe do Sesi entrou em quadra em desvantagem depois de perder em São José por (3 sets a 2). O time do técnico Pacheco precisava vencer no tempo normal de jogo e depois vencer o Golden set para se classificar e foi o que o time fez. O Jogo foi 3 a 2 em parciais: 25×13, 20×25, 22×25, 25×21, 15×12 e Golden set 25×18.
O técnico Leonardo Carvalho escalou Lorena, Diogo, Rodriguinho, Mário Júnior, Brunão e Júnior. Também participaram Alemão e Lucas Salim. Os centrais Alberto e Everton foram os desfalques da partida, ambos contundidos.

Para o central Brunão, que foi muito bem na partida, raça e vontade não faltaram. “Lutamos muito, foi um jogo muito difícil e muito igual para as duas equipes. Nós fomos em todas as bolas, sempre acreditando. Acho que o Sesi soube segurar melhor a pressão e teve mais paciência em momentos que estava perdendo para virar as bolas decisivas. Mas nossa equipe foi bem e está de parabéns’

De acordo com o técnico joseense o Sesi veio com uma estratégia de saque diferente do que eles adotaram em São José, forçaram mais e isso desestabilizou a recepção. Leo também destacou erros principalmente no contra-ataque mas elogiou a atuação da equipe. “O jogo foi exatamente como a gente achou que ia ser: extremamente duro, disputado e nós estávamos preparados para isso. O jogo foi equilibrado, ponto a ponto. Apesar de chateados com a derrota, não há motivo para lamentações. Os jogadores deram o melhor que podiam, lutaram em todas as bolas como se fossem o último ponto e eu tenho certeza que quem acompanhou a partida ficou orgulhoso da postura, do espírito guerreiro que os atletas mostram dentro de quadra”.
É o fim do paulista para nós mas temos uma temporada inteira ainda pela frente. Estão todos de parabéns”.

O jogo
O Sesi começou melhor e logo no início abriu 3 a 0. Bem na partida e organizado taticamente o Sesi vai à frente para o primeiro tempo técnico do jogo (83). O São José não acerta as recepções, se atrapalha um pouco e não consegue reverter a situação. Sem muita dificuldade o time do técnico Pacheco fecha em 25 a 13.

No segundo set, outro São José em quadra. E agora é a vez do time do Vale abrir vantagem (10/11,11/14,14/20). Os joseense desestabilizam o adversário e fecham em 20 a 25.
No terceiro set, mais uma vez superioridade dos joseense que forçam o saque, colocam pressão e mantendo a força do segundo set, o São José fecha em 22 a 25.

O quarto Sesi é de absoluta pressão para o Sesi que de agora em diante tem que ganhar todos ou está fora. O jogo é acirrado (5/6, 7×7, 10/9, 14/14), o comandante da equipe pede calma aos joseenses, mas o time não consegue deslanchar e o Sesi se sai melhor. Final de set: 25 a 21.

O tie break foi mais um set apertado. Os times começam empatados, o São José abre vantagem, mas logo o time da casa reage, empata novamente e vira. Final 15 a 12.
O Golden Set mais uma vez jogo é degrau a degrau, os times trocam pontos e a liderança no set. O São José força no saque e passa a erras mais. O time paulista começa a apresentar mais confiança e encaminha o jogo para o final em 25 a 18.

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support