São José estreia com vitória na Superliga


Era a estreia o São José na temporada 2015/2016 da Superliga Masculina de Vôlei e não poderia ter sido melhor. O time joseense venceu o clube mineiro por 3 sets a 0 em parciais de (25/19, 25/21 e 25/23), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
O time entrou em quadra com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Mário Júnior, Brunão e Hugo Hamacher. Também contribuíram Everton, Júnior, Salim, Rodriguinho e Alemão.
Lorena foi mais uma vez um dos destaques da partida. Com a canhota calibrada, fez pressão do começo ao fim e acertou quase todas no ataque. O oposto alcançou a marca de 23 pontos e junto com Diogo e Brunão, formou o trio de destaque do São José. Diogo fez 13 pontos e Brunão 8.
O levantador Rodriguinho também foi muito elogiado pelos comentaristas durante toda a transmissão e legitimou os elogios com a deixadinha no último ponto do jogo, arrematando a partida. Ele comentou sua atuação, elogiou os companheiros, mas é exigente. “Jogamos bem, neutralizamos o ataque deles, sacamos forte e rodamos nossos contra-ataques conforme treinamos durante os últimos dias. É ótimo vencer, fora de casa, por três a zero. Fizemos uma boa partida, mas temos consciência de que ainda é preciso melhorar para seguir forte na competição.”
Ainda na lista dos melhores em quadra, Hugo Hamacher foi eleito o melhor jogador da partida pelo público que assistia a transmissão e votaram no site da CBV. Esta é uma inovação da CBV para jogos com transmissão na TV e oferece o troféu Viva vôlei ao eleito pelo público.
“Fico feliz com troféu, acho interessante o voto popular mas é aquilo, não dá muito para saber se é verdade ou se foi sua família e os amigos que se uniram e ficam ali, votando, né”, divertiu-se. “De qualquer maneira, agradeço muito a todos que votaram, ao reconhecimento da torcida. Todo o time jogou bem, para mim Lorena e Diogo fora os destaques. O time todo foi preparado para uma batalha mesmo, para um jogo difícil. Queríamos, claro, a vitória. Mas posso dizer que três a zero foi inesperado, mas mostra que o time tem muita qualidade para fazer grandes partidas nesta Superliga”.
O técnico Leonardo Carvalho também comentou o jogo e tem os pés no chão sobre a estreia com vitória. “Vencer é muito bom mas a única coisa que essa vitória representa é que o nosso time pode ser competitivo, nada mais do que isso. É uma boa estreia, nos deixa muito felizes, mas na quinta feira e no sábado já temos outros dois grandes desafios. Apesar do bom desempenho, nós ainda temos que melhorar muito se quisermos realmente tornar real uma vaga nos playoffs”.

O Jogo
No primeiro set os times começam em jogo equilibrado, o São José força o saque, faz boas viradas na saída de rede, mas fica em algumas bolas no bloqueio. O time anfitrião passa à frente (10×8). O São José insiste, Lorena explora o bloqueio com consciência e começa a virada do São José. Diogo vai para saque, vira dois com um saque forçado, a equipe adversária pede tempo para quebrar o saque do Diogo e na volta o ponteiro erra. Mesmo assim o São José não desperdiça, insiste na força do saque, aproxima e empata em (17×17) e passa à frente com block duplo de Brunão e Hugo. Final: (19×25)
No segundo set, ace contra o São José logo no início. Lorena é bem marcado e tem que esticar a bola para não ficar no bloqueio. Hora do Minas aparecer e encaixar três do Cubano Escobar e virar o placar (5×3). Lorena vai para o saque e erra. O Cubano é encaixotado no bloqueio de Hugo e Junior mas o jogo é equilibrado. São José apesar de estar alguns pontos atrás, evita que o adversário cresça no jogo, encosta, cresce no bloqueio duplo, triplo e vira mais uma vez (13×15). São José abre (14×16), o Minas vai buscar. Tem rali e o jogo fica equilibrado (18×18). São José começa encaminhar a vitória na experiência e na raça (20×22). Lorena é o dono do jogo, com belas pancadas e os joseense fecham: (20×25).
No terceiro set o São Jose começa bem. “Erra menos, aproveita as oportunidades, arrisca na medida certa e mantém a constância”, diziam os comentaristas da transmissão. O jogo é mais equilibrado mas o São José abre boa diferença no placar com saque com um de seus pontos fortes: o saque forçado. O time mineiro ainda tenta tirar a diferença, o jogo fica empatado, mas com muita paciência, bola a bola, mais uma vez o São José toma a dianteira e encaminha a vitória a partir do 20º ponto. E para fechar em grande estilo, uma deixadinha Rodriguinho. Final do jogo: (23×25)

Próximo Jogo
São José Vôlei joga em casa, será na próxima quinta-feira (12.11) contra o Voleisul/Paquetá (RS), às 19h30, no Tênis Clube de São José dos Campos (SP)

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support