São José bate Montes Claros, líder da competição, por 3 sets a zero


A quarta rodada da Superliga 2015/2016 prometia ser um jogo duro para o São José que tinha pela frente o líder da competição. O Montes Claros vinha de uma sequência vitoriosa contra o Sesi, Taubaté e Brasil Kirin, mas esta era a noite do São José que venceu a partida com placar folgado, em 3sets a zero, em parciais de 22/25, 13/25, e 14/25, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros.

O time entrou em quadra com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Mário Júnior, Brunão e Cristian Polaco. O central Júnior, também participou.

Diogo mais uma vez foi um dos destaques da partida e levou o troféu Viva Vôlei por sua atuação irrepreensível. O ponteiro fez ótimas defesas, mostrou eficiência no ataque e também no saque. Ao final da partida, o ponteiro comentou a atuação de sua equipe.

“Acho que nós vencemos porque conseguimos ter um bom desempenho e equilíbrio em todos os fundamentos. Sacamos bem, defendemos, bloqueamos, passamos. Todos estavam concentrados e jogaram muito bem. Nós nos preparamos muito para esta partida, sabíamos que seria um jogo difícil e que o Montes Claros é um adversário direto para os playoffs. E o resultado foi um bom jogo. Toda a equipe está de parabéns”.

Ainda na lista dos melhores em quadra, foram destaque o oposto Lorena que extrapolou na força nos saques e ataques e o central Brunão, que mostrou muita eficiência na rede, uma muralha nos bloqueios. Lorena marcou 15 pontos e Brunão,11.

O técnico Leonardo Carvalho também gostou da partida e atribuiu a vitória à determinação. “Os jogadores estão de parabéns, fizeram uma partida muito consistente. Acho que a determinação foi fator decisivo para esta vitória. O time sabia da dificuldade que seria este jogo, do grande desafio que era jogar contra o Montes Claros pelo bom retrospecto deles mas o time foi muito determinado em toda a partida, manteve um nível de concentração altíssimo durante o jogo todo. Agora é importante manter os pés no chão. Esta vitória significa apenas que hoje conseguimos fazer uma partida muito boa. Não podemos deixar que a euforia tome conta. Vamos continuar trabalhando para jogar bem, temos dois outros grandes jogos pela frente”.

O Jogo
Primeiro set e o segundo ponto já provoca o primeiro rali da partida, dando demonstrações do que seria o jogo. O São José comete alguns erros no saque forçado, perde algumas bolas na recepção, mesmo assim o adversário só consegue pequena vantagem (8×5). Os times vão para o primeiro tempo técnico com a equipe mineira à frente. O São José volta melhor e o bloqueio funciona. O time pega a segunda no bloqueio triplo, tem boa presença do Brunão na rede e o São José encosta (9×8). Mas em uma sequência de erros do São José o Montes Claros abre (11×8). Ace do Diogo! Defesa de Junior com o pé, rali, Lorena explorando o bloqueio e a diferença que chegou a ser de cinco pontos cai pra dois. Rodriguinho faz ace no flutuante, Brunão sobe no bloqueio e fica tudo igual (16×16), o São José passa à frente (17×18) e abre (17×19). O técnico Marcelinho Ramos pede tempo. Apesar de apresentar erros no sistema ofensivo e defensivo, o São José joga melhor. Mais um ace de Diogo e o São José chega ao set point (24×20). Lorena encara o bloqueio adversário, senta a mão e fecha o set. Final (22×25).

O São José começa o segundo set impondo seu jogo e abre (6×1). O time adversário sente a pressão. O técnico do time da casa chama o time, mexe. O São José força o saque, faz boas viradas na saída de rede com Diogo que faz uma grande partida, sobrando na pancada e até na largadinha. Suspensão na bola de segunda do Rodriguinho em lance sensacional, é ponto! (4×11), (5×13) e o São José fica gigante em quadra. Lorena vai pro ataque e amplia em bola indefensável, no corredor (7×15). As equipes vão para o segundo tempo técnico, Lorena volta no saque, faz ace no flutuante, e quebra a linha de recepção do adversário. O São José é melhor em todos os fundamentos, domina desde o início do set e desestabiliza o adversário. (8×17), (10×20), (12×24) e é São José! (13×25)

O terceiro set começa no erro de saque do Diogo e agora o time anfitrião vai para o set sobrevivência e no tudo ou nada começa melhor e passa à frente (5×3). O São José insiste, Lorena e Junior pegam no bloqueio e Lorena vai para o saque, força, e o bloqueio triplo funciona de novo, fazendo o décimo ponto de bloqueio no jogo (8×7). Tem mais rali e fica tudo igual (8×8). Lorena continua no saque e passa (8×9), (8×10), tem mais bloqueio joseense e o time de Leo Carvalho amplia (11×15). Mais uma vez Lorena explora o bloqueio e o São José mostra superioridade e, embalado, vai delineando o final da partida em um placar excepcional. (12×20), (14×22), (14×23), (14×25).

Próximo jogo
O próximo desafio da equipe joseense, pela quinta rodada da Superliga, é na próxima quarta-feira (25), em jogo em casa, contra a equipe do Sesi, no Ginásio do Tênis Clube.

SELETIVA!
Meninos entre 96,97,98,99,2000 e 2001 têm a chance de fazer parte do elenco das categorias de base do São José Vôlei. A peneira acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Ginásio José Vaney Ferraz Pacheco. Endereço: Rua Itambé, 71, Cidade Jardim. São José dos Campos.

Mais informações no site www.saojosevolei.com.br, ou pelo telefone (12) 99700 9861.
Os candidatos devem levar documento de identidade.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support