Joseenses apresentam excelente voleibol contra Sesi mas vitória escapa no tie break


A quinta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 dava sinais de que o vôlei joseense viveria uma noite vitoriosa, nesta quinta-feira (4). Com time completo e o conjunto prevalecendo com saque forte, ataques pelo fundo e um bom número de bloqueios, a equipe joseense mostrou muita qualidade diante dos terceiros colocados da competição.

O duelo começou com Polaco, Rodriguinho, Brunão, Diogo, Everton, Mário Jr e Lorena, recuperado de lesão. Também participaram Alemão, Matheus, Hugo Hamacher e Eduardo Bidá. Os maiores pontuadores da partida foram Diogo com 23 pontos, Alemão com 22 e Polaco com 14.

Os joseenses venceram o primeiro set, perderam o segundo em um jogo acirrado, venceram o terceiro e tinham vantagem de 7 pontos no quarto set quando a equipe do Sesi cresce, vira, levando o jogo para o tie break que também é emocionante, disputado ponto a ponto. A equipe do Sesi venceu a partida por 3 sets a 2, em parciais de: 22×25/28×26/18×25/25×23/17×15.

Para o oposto Alemão, o time jogou muito bem e mostrou a força do grupo. “Fizemos um ótimo jogo, todo mundo jogou bem, junto. Foi por muito pouco e somamos um ponto importante. Fica sim aquela sensação de que a vitória escapou mesmo, mas vamos pensar positivamente, já no próximo”.

O São José tem novo desafio no sábado (13), contra a equipe do Brasil Kirin, no Ginásio do Taquaral, com transmissão pela SPORTV. Com o resultado de hoje, os joseenses somam 20 pontos e se mantém na oitava posição na tabela classificatória.

O Jogo
O São José começa bem e com Lorena em quadra. O oposto que se recuperava de lesão, veio inteiro para esta partida. O São José larga na frente com 3 pontos de vantagem, mas logo o Sesi se recupera. O jogo fica acirrado e no décimo quinto ponto as equipes encontram-se empatadas. O São José mostra eficiência e apesar do equilíbrio no desempenho das equipes mantém as boas jogadas e fecham o set em 22×25.

No set seguinte o São José esteve um ou dois pontos à frente todo o tempo. Apesar disso o Sesi não estava a fim de facilitar as coisas para o time do Vale e depois do vigésimo ponto se empenhou em brigar pela dianteira e com a disputa ponto a ponto o set foi até 28. Final de set: Sesi 28x 26 São José.

O terceiro set, como os demais, é acirrado. O São José sai na frente e briga pela primeira posição no marcador com uma pequena diferença de pontos até o 13, quando o time joseense ganha confiança e dispara: faz 13×16,15×19, 17×22, não dá chance de reação para a equipe paulistana e arremata o set em 18×25.

O quarto set, que poderia ser decisivo para o time joseense, começa equilibrado, com os times tentando acertar suas melhores jogadas. O São José abre dois pontos, depois quatro (6×10), seis (5×12), sete (7×14), e quando parecia que repetiria o placar elástico da última parcial, não consegue segurar o resultado e o SESI, aos poucos, vai diminuindo a distância (15×18), demostra forte crescimento e fecha em 25×23.

No quinto set mais uma vez prevalece o equilíbrio e pela primeira vez na partida o Sesi abre vantagem no início do set. As equipes trocam pontos e no décimo as equipes estão mais uma vez empatadas. O jogo ainda é parelho em 13×13, mas o SESI supera a grande noite do conjunto joseense e vence a partida marcando 17×15.

Próximo Jogo
6ª Rodada do returno
Data: 13 de fevereiro, sábado
Contra: Brasil Kirin

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Opostos: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantadores: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Renato Jr. (Banana) | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support