Em jogo disputado, São José perde por 3 sets a 2 na casa do adversário


E a decisão só saiu no tie-break, em jogo muito acirrado, marcado pelo equilíbrio, com viradas de placar das duas equipes. Resultado final melhor para os campineiros, que venceram por 3 sets a 2 em parciais de 18-25/25-22/25-20/18-25/15-12.

O São José que começou com Dante, Lorena, Rodriguinho, Diogo, Alberto, Everton e Matheus Andrade, fez sua segunda partida no Paulista e tem um jogo a menos que os rivais SESI e o próprio Brasil Kirin, que têm 3 jogos e estão no topo da tabela, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Até aqui, as duas equipes estão invictas mas Sesi se mantém à frente nos critérios de desempate que considera pontos average, que é a soma de pontos feitos, pela soma de pontos sofridos.

Resumo da Partida
O jogo começou melhor para o São José que venceu a primeira parcial com boa vantagem no placar: 18 x 25. No segundo período, porém, o time do Vale parece perder a concentração do início da partida, erra mais e deixa para os anfitriões a finalização do segundo e do terceiro set. Mais eficientes no ataque e cedendo menos à pressão adversária, no quarto período os joseenses mostram reação e aproveitam mais as chances de se destacar, vencem a parcial e levam a partida para o tie-break. No quinto e decisivo set o São José sai à frente e parece encontrar definitivamente as melhores alternativas de jogo, mas a equipe campineira não desiste e, de virada, alcança e supera o time de São José finalizando o set em 15×12 e a partida por 3 sets a 2.

‘Foi uma semana de trabalho com foco neste jogo que sabíamos que não seria fácil. A partida foi muito disputada e a equipe adversária foi melhor em um jogo em que as duas equipes tinham plenas condições de vencer. Agora já pensamos no próximo jogo, em casa, contra a equipe do SESI’, declarou Fabrízio Capello, técnico da equipe joseense.

Próximo Jogo
Agora o próximo desafio joseense é em casa, na quarta-feira (9), com o apoio da torcida, em jogo contra o Sesi-SP, a partir das 19h30, no Ginásio Tênis Clube.
Os ingressos para a partida estarão à venda a partir de terça-feira, das 8h às 19h, na FiosioClin e na quarta-feira a partir das 14h, na bilheteria no Tênis Clube.

Demais jogos
12/09 – 18h30, em Taubaté – Taubaté x São José Vôlei
17/09 – 19h30, em Atibaia – Climed/Atibaia x São José Vôlei
24/09 – 19h, em Santo André – Santo André x São José Vôlei

Classificação
O São José Vôlei tem uma vitória no Paulista, em sua estreia em casa, contra o São Bernardo, (3 a 0) e uma derrota contra o Brasil Kirin (3 a 2). Com esses resultados o São José marca 4 pontos e, na soma, ocupa o quarto lugar na tabela.
Sesi e Brasil Kirin, após a terceira rodada, estão assim: Sesi-SP – 9 pontos, Brasil Kirin – 8 pontos. O São Paulo/Taubaté aparece em terceiro – 6 pontos e apenas 2 jogos São José Vôlei – 4 pontos, também em 2 jogos.

Paulista
A fase classificatória acontece em turno único. A semifinal é garantia do primeiro colocado enquanto as quartas-de-final, semifinais e final serão disputadas em playoffs com Golden Set.

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Athos, Brunão | Oposto: Lorena, Alemão, Athos | Ponteiros: Dante, Diogo, Hugo Hamacher | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Matheus Andrade, Matheus Oliveira | Técnico Interino: Fabrízio Capello
O técnico Leonardo Carvalho e o líbero Mário Júnior estão à serviço da Seleção Brasileira e Christian Poglajen à disposição da Seleção Argentina.

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support