Em casa, São José Vôlei vence o Minas Tênis Clube


O São José Vôlei venceu o Minas Tênis Clube em jogo válido pela 12ª rodada da Superliga, realizado no Tênis Clube, em São José dos Campos neste sábado (9). Os joseenses fecharam a partida em 3 sets a 2, com parciais de 20×25/25×21/25×19/22×25 e 15×13 no tie break.
O São José começou com Diogo, Rodriguinho, Mário Junior, Cristian Polaco, Alemão, e Brunão. Everton, Lucas Salim e Alberto também contribuíram.

O incentivo da torcida foi um ingrediente importante para o time joseense que alcançou um resultado muito positivo. Com a vitória o São José chegou aos 14 pontos e a oitava posição na classificação geral.

O maior pontuador do São José foi o ponteito Diogo que marcou 27 pontos na partida. O segundo maior pontuador foi o central Everton, que foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Vivavôlei.

O próximo desafio do São José pela Superliga é no próximo sábado (16) contra o Montes Claros, também em casa, a partir das 19h.

O JOGO
O primeiro set começou com as duas equipes bem concentradas e disputando ponto a ponto. Após o primeiro pedido de tempo o Minas Tênis Clube melhorou e abriu uma vantagem de cinco pontos, o que obrigou o São José a forçar um pouco mais as jogadas. A equipe joseense encostou no placar, mas isso não foi suficiente para virar o jogo e ganhar o set. A parcial do primeiro set ficou em 20/25.

O apoio da torcida foi importante para que o São José começasse o segundo set em grande estilo, abrindo uma vantagem de três pontos e mantendo a ponta do placar durante boa parte do set. O destaque ficou por conta de Alemão e Polaco que comandaram o ataque da equipe e mantiveram o time à frente do set. O Minas Tênis Clube foi em busca do empate e encostou no placar, mas o empenho e a concentração do time joseense foi decisivo para a liderança e a vitória no set que terminou na parcial 25/21, em trinta minutos de partida.

A equipe joseense continuou ofensiva e abriu o terceiro set na frente, mantendo o mesmo estilo de jogo do set anterior. Com um ataque que funcionou de forma impecável o São José continuou mandando na partida e não teve dificuldade para vencer o terceiro set em 25/19.

O quarto set confirmou a boa partida que ambas as equipes fizeram, mas numa recuperação impressionante no set o Minas Tênis Clube alcançou a vitória, embora os joseenses tenham tido bons desempenhos no ataque e principalmente no saque. Mas isso não foi suficiente e os mineiros fecharam o set em 22/25.

O tie break foi muito disputado e o apoio da torcida fundamental para a vitória do São José. Muito concentrado o time joseense ficou atrás no placar, mas conseguiu chegar ao empate, virar e vencer o set em 15/13.

Próximo Jogo
13ª Rodada
16 de janeiro, sábado
Contra Montes Claros
Local: Tênis Clube às 19h

Elenco
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone | Oposto: Lorena, Alemão | Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá | Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim | Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira | Técnico: Leonardo Carvalho | Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello

São José Vôlei
O São José Vôlei é uma equipe de alto rendimento que disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar a vaga com o título da Superliga B 2014. A vaga na Superliga 2015/2016 foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, disputa em que o São José Vôlei sagrou-se campeão.
A maior parte dos recursos para manutenção da equipe é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos. Outra parte, derivada de empresas apoiadoras como Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal – LIF.
Hoje o São José Vôlei executa um plano estratégico de marketing e negócios que prevê captação de patrocínio e implantação de ações que eleve sua autonomia com recursos privados em pelo menos 50% para a temporada 2015/2016 e alcance 100% na temporada 2016/2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support